UNACOOP defende aumento de recursos para PAA e PNAE (RJ)

REUNIÃO
A UNACOOP começou a semana a todo vapor! Nesta segunda (20), a gerente geral da entidade, Margarete Teixeira, se reuniu com a Câmara Técnica de Abastecimento, Beneficiamento e Comercialização, na Secretaria Estadual de Agricultura. Foram tratados assuntos como o aumento de recursos do PAA e PNAE para o Rio de Janeiro e também sobre o regulamento da Câmara e demandas necessárias para o desenvolvimento da agricultura fluminense, além da renovação dos Planos Municipais de Desenvolvimento Rural, tomando como base o Plano Estadual.

Margarete pontuou que “com a intenção federal de acabar com os conselhos federais é preciso garantir a permanência do CEDRUS e dos CMDRs, através desses instrumentos que temos, pois eles são quem sabem, realmente, da atual situação rural”.

Na ocasião, a UNACOOP apresentou propostas na área da pesca sobre os projetos incentivados pela FIPERJ, e que precisam de inspeção para garantir a comercialização de seus produtos. Do contrário, fica inviável. No dia 9 deste mês, a UNACOOP solicitou à FUNAI apoio para pesca em tanques, já incentivada pela FIPERJ; mas para que este produto possa ser comercializado também é necessária a ação da vigilância sanitária.

#UNACOOP #PeloaumentodoPAA #PeloaumentodoPNAE #Pelainspeçãodosprodutos #PelaAgriculturaFamiliar

Confira mais noticias sobre a UNACOOP