Unacoop participa do 1° Encontro Técnico de Alimentação Escolar promovido pelo FNDE

Na mesa de experiências PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar, participaram a Prefeitura de Quissamã, representada pelo companheiro Ney, ASPTA, representada pelo companheiro Claudemar, EMATER RIO, na presença da Sra. Christiane, UNACOOP figurado por sua gerente, Margarete e como mediadora, nossa amiga Vanessa da UERJ.

As palestras foram apresentadas de maneira reais pelo que vem ou não sendo executado em nosso município e Estado. O fato da Prefeitura Rio não ter anunciado a Chamada Pública tão esperada pelos agricultores da cidade do Rio foi um tanto FRUSTANTE, pois isso retarda o processo que vem sendo debatido pelos agricultores em geral, “Chamada Públicas” com muito ATRASO, ISTO IMPEDE A PARTICIPAÇÃO.

A Unacoop realizou palestra sobre experiência de fornecer ao Pnae. Na apresentação da Unacoop, a gerente da entidade, demonstrou este problema como uma das demandas necessárias, pois, da maneira que vem sendo realizada as chamadas no Estado NÃO ATENDEM AO AGRICULTOR, sai totalmente fora da safra.

Com o apoio do ministério público já foram superados muitos obstáculos, mas, este tem sido o maior desafio.

A diretoria da Unacoop agradece a oportunidade de participar e, ali, colocar sua experiência com a execução pela primeira vez no programa, as dificuldades encontradas e os desafios a conquistar.

“Muito obrigada aos organizadores!”, agradeceu Margarete Carvalho Teixeira, Gerente da Unacoop.

[vgallery ids=”3612,3613,3614,3615″]

Confira mais noticias sobre a UNACOOP