Assembleia Geral da UNACOOP será realizada virtualmente nesta quinta (22)

A União de Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do RJ (UNACOOP) vai realizar, amanhã (22), sua tradicional Assembleia Geral de Prestação de Contas do exercício 2019. O evento será realizado de forma remota, a partir das 10h.

O link da assembleia está sendo enviado por email e por aplicativo de mensagem a representantes de Órgãos públicos, como secretários municipais e estadual de agricultura, da CEASA, de associações de agrônomos e organizações de agricultura familiar e de pequenos produtores rurais associados que estão ativas na comercialização e com documentação em dia junto à UNACOOP e CEASA.

Margarete Teixeira, gerente geral da UNACOOP, afirmou que a entidade está se adaptando às novas formas de trabalhar. Com isso, vem a realização de sua tradicional Assembleia Geral de maneira remota. “Não pudemos fazer nosso movimento anual, geralmente, com alto custo, mas que também nos proporciona a possibilidade de confraternizar e festejar mais um ano de trabalhos, lutas e conquistas realizadas”.

A gerente geral da UNACOOP disse também acreditar no surgimento de novas propostas em apoio à agricultura familiar fluminense, durante a assembleia, considerando a participação de gestores do setor público. “Precisamos fazer com que a CONAB volte a contar com seu recurso para o Rio de Janeiro, assim como garantir a permanência do PAA e o fortalecimento do PNAE. Esperamos que os produtores interajam na assembleia com questionamentos construtivos que enriqueçam o evento. Será uma oportunidade de dialogar com quem os representa, enfatizou Margarete”.

A prestação de contas será gravada e disponibilizada nas redes sociais da UNACOOP, após o término do evento.

Por Larissa Machado

Confira mais noticias sobre a UNACOOP