CARTA DE MARGARETE TEIXEIRA AO AMIGO MAURÍCIO DECINGER

“Há cinco anos, conheci esta família que, com humildade e muita sabedoria, plantava no seu quintal tudo o que consumiam. Faziam uns chás diferentes. Eles, sempre na luta para conseguir um documento que comprovasse que eram agricultores. Defensores da agroecologia, do orgânico, da comida de qualidade, da comida de verdade e diferente. Sua família e nós, com o movimento que fizemos, com a união de muitas pessoas conquistamos a primeira DAP urbana da cidade do Rio de Janeiro com o apoio do MDA, na época da gestão de Danielle Barros. Depois disso, surgiram outras; o que possibilitou que estas famílias com produção urbana pudessem comercializar via programas como o PAB (antigo PAA) e PNAE.

Maurício essa uma pessoa muito bacana. Muito mesmo! Vai fazer uma falta danada! A união de sua família era uma coisa linda de ver! Sua companhia era, para nós, sempre motivo de muita alegria.

Eu, Margarete, desejo a você, Maurício, muita luz na sua nova caminhada e que, de onde o senhor estiver, continue protegendo a Vanessa como sempre fez. Que Deus conforte bastante o coração de toda sua família e amigos! Seguiremos, do lado de cá, os seus ensinamentos e com as boas lembranças de sua passagem por aqui! Obrigada por tudo e por tanto!

Deus te guie, Maurício, meu amigo!”

 

Confira mais noticias sobre a UNACOOP