Cooperativas aprovam novo prazo para conclusão do PNAE – Chamada Pública 2022

A Secretaria de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro promoveu uma reunião, na última sexta-feira (28), para tratar sobre o fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar.  A conversa foi mediada por Tadeu Campos, responsável pela Coordenadoria de Alimentação Escolar da Prefeitura do Rio.

Após explicar aos presentes sobre a necessidade de ajustes entre o Centro de Operação de Logística e os fornecedores da agricultura familiar, Tadeu propôs às cooperativas presentes a suspensão dos contratos de fornecimento de alimento para o PNAE da Chamada Pública de 2022, a partir deste 1º de novembro, e seu devido retorno, em março no próximo ano. A sugestão foi aprovada por unanimidade pelos presentes, que assinaram em Ata, validando o acordado entre as partes. Os contratos são de cinco meses e deveriam ser finalizados em dezembro deste ano.

Estiveram presentes Dalton Carvalho e Eneida Araújo (COOPVIEIRA), Marco Aurélio da Costa e Margarete Teixeira (UNACOOP), Lenilson Biazati (COOPASS), Meryelle Parizão e Leonardo Serafim (Assoc. de Prod. Rurais da Localidade Gavetinha), Roberta Jaloto (COOPARIO), Marilene Lima (Coop. De Comercialização e Reforma Agrária Avante LTDA), Valdiânia de Oliveira e Adilson Resende (APFAM).

De acordo com Tadeu Campos, todas as entidades participantes deste contrato foram convocadas para a reunião. As que não compareceram foi devido a compromissos e acatam o que foi acordado. Na oportunidade, também ficou acertado entre as partes que o fornecido até 30 de outubro deste ano terão seus processos quitados.

Por Larissa Machado

Confira mais noticias sobre a UNACOOP