Gerente geral da Unacoop recebe Título de Doutora Honoris Causa por atuação na Agricultura Familiar do RJ

A Faculdade de Formação Brasileira e Internacional de Capelania (Febraica), juntamente com a Ordem de Capelães do Brasil (OCB) concedeu, no último sábado (05), no Palácio Guanabara, o Título de Doutor Honoris Causa a 96 homenageados como reconhecimento por se destacarem nas suas áreas de atuação servindo à sociedade e contribuindo para o progresso das ciências, das letras, das artes, da cultura, não havendo necessidade de o homenageado ter graduação ou pós-graduação.

Dentre os homenageados está a gerente geral da União de Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do RJ (Unacoop) e membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-RJ), Margarete Teixeira. Um time do Consea também foi agraciado com a maior honraria concedida por uma instituição de ensino superior  .

Margarete falou, emocionada, sobre a honraria recebida. “A agricultura familiar proporcionou a mim a maior graduação que eu poderia ter: a graduação na vida! Foi junto dos pequenos produtores rurais que cresci enquanto profissional, mas, principalmente, enquanto ser humano. Primeiro, obrigada a Deus e à Febraica e OCB pela homenagem. Em seguida, agradeço a todos da produção familiar do estado do Rio de Janeiro pela confiança e parceria de sempre. E como ninguém cresce sozinho, estendo meus agradecimentos à minha equipe, minha base no trabalho para tantas conquistas”, enfatizou a gerente geral da Unacoop.

Na oportunidade, o ex-jogador de futebol e senador pelo estado do Rio de Janeiro, Romário, também recebeu o Título de Dr. Honoris Causa pelo trabalho desenvolvido em prol de pessoas com deficiência e doenças raras.

Em sua conta oficial em uma rede social, Romário expressou sua felicidade e gratidão por receber este título. “Desde que minha princesa Ivy nasceu, eu senti que meu propósito era representar essas pessoas e é o que venho fazendo, incessantemente, de todo o coração. Independente da condição que você nasce, se você cumprir o propósito que Papai do Céu colocar na sua vida com empenho, você pode chegar longe”, disse Romário.

Por Larissa Machado

Confira mais noticias sobre a UNACOOP