Municípios da região norte e noroeste do Rio sofrem com as fortes chuvas

O último fim de semana foi marcado por chuvas intensas nas regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro, deixando cidades submersas e várias famílias desabrigadas.

O presidente da UNACOOP, Jocimar de Oliveira, registrou momentos críticos desta chuva, no último fim de semana, em São João do Paraíso, distrito de Cambuci. “Viemos visitar uns parentes e ficamos cercados sem ter como sair da cidade nem para voltarmos para casa, em Mangaratiba. Felizmente, estamos seguros na casa de parentes, por ela estar localizada em uma área mais alta”.

Jocimar relatou que, talvez, só tenha como voltar para sua cidade na terça ou quarta-feira, desta semana, quando as águas já devem ter baixado mais. “Uma rádio local de São João do Paraíso está pedindo para que as pessoas não saiam de casa enquanto a situação não estiver normalizada. A cidade ainda estar com muitas ruas alagadas”.

O presidente da UNACOOP pediu ainda o auxílio do poder público neste momento caótico por qual passam as cidades de Itaperuna, São João do Paraíso, São José de Ubá, Cardoso Moreira, Varre-Sai, Cambuci, Italva, Porciúncula, Campos de Goytacazes, dentre outras.

De acordo com o Clima Tempo, a previsão continua de chuva nos próximos dias para os municípios da região norte e noroeste do Rio de Janeiro; e de chuvas isoladas na região metropolitana.

Por Larissa Machado

 

 

 

Confira mais noticias sobre a UNACOOP