Mutirão solidário entrega mais de 10 toneladas de alimento a famílias afetadas pelas chuvas no RJ

As fortes chuvas em fevereiro causaram graves impactos em várias regiões do estado do Rio de Janeiro deixando milhares de famílias desabrigadas e/ou com perdas totais de seus bens e pertences. Para minimizar os efeitos desta calamidade, a União de Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do RJ (Unacoop) uniu forças a entidades não governamentais e também ao setor público.

A Unacoop contou com o apoio da Ação da Cidadania, do SESC-RJ, Consea-RJ e Consea-Rio, além da Câmara Técnica de Agricultura Orgânica e Agroecologia (CTAOAE), do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrus), Rotary Club e ainda da Conab-RJ e da Secretaria Estadual de Assistência Social.

O mutirão solidário arrecadou roupas, móveis, alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal, e também remédios que foram entregues a instituições como igrejas, centros espíritas, abrigos e doações individuais à população de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Paracambi, Belfort Roxo, Queimados, Itaperuna e algumas comunidades do Rio de Janeiro, como o Irajá.

 

“Entregamos na semana passada, aproximadamente, 10 toneladas de alimentos, além de roupas, remédios e outros produtos de primeira necessidade a quem está passando por este momento tão difícil, onde em poucas horas, tudo o que tinham foi levado pela chuva. Meu profundo agradecimento a todas as entidades civis e órgãos públicos que nos apoiaram nesta ação”, enfatizou Margarete Teixeira, gerente geral da Unacoop.

 

Por Larissa Machado

 

Confira mais noticias sobre a UNACOOP