Registro de Chapa para eleição da diretoria da Unacoop encerra amanhã (12)

ELEIÇÃO

A União de Cooperativas e Associações de Pequenos Produtores Rurais do Estado do Rio de Janeiro (Unacoop) vai realizar sua Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Exercício 2020, dia 26 de fevereiro, a partir das 14h, de forma virtual. Na ocasião, também acontecerá a eleição da nova diretoria da entidade.

Os interessados em concorrer devem apresentar sua chapa até esta sexta-feira (12) pelo telefone (21) 2471-9187 ou pelo WhatsApp (21) 99358-5365 e indicar seus nomes. Cada chapa deve conter 11 nomes de agricultores familiares representantes de organizações ligadas à Unacoop que estejam com a documentação em dia e participando da comercialização.

“O prazo para registro de chapa, divulgado desde janeiro deste ano, está acabando e estamos querendo novos nomes. Quem se enquadrar nas normas do Estatuto e estiver interessado em concorrer é só entrar em contato conosco”, enfatizou Margarete Teixeira, gerente geral da Unacoop.

Margarete falou ainda sobre a importância da participação dos agricultores familiares e entidades representativas, nesta assembleia. “Será um momento de reforçar a ligação que temos com 75 municípios do Rio de Janeiro e apresentar nossas ações de incentivo e apoio aos nossos produtores, associados ou não, em um ano tão difícil. Iremos mostrar resultados de nossas parceiras exitosas com o MAPA, Conab-RJ, a Secretaria de Agricultura, Emater, dentre outros; além das receitas e despesas. Porém, este ano será diferente, uma vez que a pandemia de Covid-19 reduziu bastante nossas atividades”.

Autoridades de níveis municipais, estaduais e federais também estão sendo convidados para participar, a exemplo da última Assembleia Geral Ordinária, realizada no final do ano passado.

O link da assembleia está sendo enviado por e-mail e também será encaminhado para os telefones dos produtores, autoridades, associações, cooperativas e demais entidades ligadas ao meio rural e à Unacoop.

Por Larissa Machado

Confira mais noticias sobre a UNACOOP