Reunião do Consea-Rio discute Lei para garantir estabilidade do Conselho

A gerente geral da Unacoop, Margarete Teixeira, participou na última terça-feira (12) de uma reunião com o Consea-Rio. Na oportunidade, Margarete agradeceu a todos os representantes deste Conselho e a todos os presentes pelo apoio recebido para minimizar as consequências das fortes chuvas na baixada fluminense e ainda o município de Paracambi.

Durante a reunião, a CONAB fez uma apresentação sobre o como funciona o PAA, os meios de acesso a esta política pública e tirou dúvidas.

Também foi discutido sobre a Lei de Segurança Alimentar do município do Rio de Janeiro. “Foi enviado um ofício para a Secretaria Municipal de Assistência Social para que o CONSEA tenha sua permanência garantida, independente de mudanças políticas ou de outros motivos. O documento atual é muito frágil. Não dá a estabilidade que precisamos enquanto Conselho que lida com um tema tão fundamental que é segurança alimentar e nutricional”, enfatizou a gerente geral da Unacoop.

Outro ponto conversado foi sobre a ausência de algumas entidades da sociedade civil durante a reunião. De acordo com o Regimento Interno, o acúmulo de uma certa quantidade de faltas pode resultar em perda da cadeira. “Venho em defesa de alguns companheiros faltosos. Muitas vezes, acontece de eles não terem recursos nem para transporte e muito menos alimentação. Algumas destas pessoas vêm de longe, porém não é dado este tipo de suporte para que eles compareçam”, disse Margarete Teixeira.

Por Larissa Machado

 

Confira mais noticias sobre a UNACOOP