Unacoop doa mais de 2 toneladas de alimento para famílias de Petrópolis

A Unacoop, mais uma vez, arregaça as mangas em prol de quem mais está precisando. Nesta quarta-feira (23), a entidade doou duas toneladas e meia de alimentos, dentre hortifruti, leite, água, feijão, macarrão para famílias de Petrópolis atingidas pelas fortes chuvas que destruíram parte da cidade. São doações de comerciantes do Pavilhão 30 – Ceasa e também de produtos comprados por funcionários da Unacoop.

A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC) que disponibilizou transporte e motorista para levar os alimentos até os pontos de recolhimento. Ação também teve apoio da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do RJ (FAETERJ), sendo um dos locais de recebimento das doações da Unacoop, além do Colégio Estadual Princesa Isabel, ambos em Petrópolis.

A gerente geral da Unacoop, Margarete Teixeira, relembrou a tragédia de 2011 e agradeceu às parcerias nesta doação. “Em 2011, Petrópolis e a região serrana fluminense, em geral, e sua agricultura familiar, sofreram grandes impactos também em decorrência de fortes chuvas. Agora, mais uma vez, milhares de famílias sofrem com a perda de parentes e amigos, além de perderem também, em muitos casos, suas moradias, seus negócios. Novamente unimos forças para ajudar a quem mais precisa. Minha imensa gratidão ao apoio que a Unacoop recebeu da SEEDUC, FAETERJ, comerciantes do Pavilhão 30-Ceasa e dos nossos funcionários que também compraram alimentos para a doação. Muito obrigada”.

Por Larissa Machado

Confira mais noticias sobre a UNACOOP