Evento para Conscientização sobre os Riscos do Trabalho Infantil recebeu grande público

A Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) promoveu na última quarta-feira (30) um evento para Conscientização sobre os Riscos do Trabalho Infantil.

Também foi um momento onde a comunidade local teve a oportunidade de acessar serviços como cortar o cabelo, fazer design de sobrancelhas, tranças, além de exames de vista com doação de óculos, isenção da taxa de casamento e emissão de documentos.

A União de Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do RJ (Unacoop) foi parceira no evento cedendo o espaço do Pavilhão 30 para realização da ação, disponibilizando a internet e impressoras de sua sede e também realizou a divulgação com a distribuição de folhetos dentro da Ceasa-RJ, visando atender tanto os presentes na Central de Abastecimento, quanto a população daquela região.

“Entretanto, tivemos a grata surpresa de receber também pessoas de Duque de Caxias, Belfort Roxo e São João de Meriti. Centenas de pessoas, entre jovens e mulheres, passaram pelo nosso Pavilhão e foram contempladas com algum dos vários serviços ofertados. Fui convidada para fazer o cerimonial do evento, o que para mim foi uma honra. Quero agradecer aos permissionários que forneceram produtos para presentearmos as autoridades com nossos kits”, disse Margarete Teixeira, gerente geral da Unacoop.

Ao todo, foram distribuídas 360 senhas para realização de exame de vista e outras 300 para entrega de óculos. Também estavam fazendo atendimento o DETRAN e o Banco de Empregos.

Por Larissa Machado

 

Confira mais noticias sobre a UNACOOP