Unacoop participa de reunião sobre PAA e PNAE promovida pelo MDAF

Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, por meio da Secretaria de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar – SEAB/MDAF, promoveu no dia 10 deste mês uma reunião para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O presidente da Unacoop, Jocimar de Oliveira, e equipe, estiveram presentes. Na ocasião, ele falou sobre a importância de os produtores do estado do Rio de Janeiro diversificarem sua produção. “Ampliando a variedade de produtos, teremos como atender, de maneira ampliada, a demanda do estado”.

Jocimar também ressaltou a importância do Ministério Público Estadual em conquistas da Unacoop. “Nosso profundo agradecimento ao Dr. Rogério Pacheco pelo apoio de sempre, deste 2015, para o desenvolvimento da agricultura familiar no município do Rio de Janeiro, resultando em mais conquistas nas Chamadas Públicas do PNAE-Rio”.

Sobre o PNAE, o presidente da Unacoop antecipou que a prefeitura de Mangaratiba, município onde reside e atua como agricultor familiar, vai assinar, ainda nesse mês, o contrato com o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

“Políticas públicas como o PAA e o PNAE garantem a renda ao produtor familiar e alimento para quem precisa. Muito já foi feito, mas ainda precisamos resolver o problema de logística de entrega dos produtos, com uma central de recebimento, como já acontece na prefeitura do Rio. Outro ponto de profunda relevância é a disponibilização de assistência técnica para os agricultores”, disse Jocimar.

Também estiveram presentes Milton Fornazieri, Secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar (SEAB) do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar-MDAF, Rose Pondé, diretora da SEAB-MDAF, Deputada Estadual Marina do MST, os Defensores Públicos Estaduais, Andrea Sepúlveda e Rodrigo Abujarra, além do Superintendente Regional da Conab-RJ, Paulo Santos e representantes da Marinha do Brasil, das Secretarias de Agricultura de Tanguá, Japeri, Rio Bonito e Campos, e ainda representantes da sociedade civil.

Por Larissa Machado

 

Confira mais noticias sobre a UNACOOP