Unacoop vai a campo para receber demandas e tirar dúvidas sobre o PAA

E a Caravana Unacoop não para! No último fim de semana, a gerente geral da Unacoop, Margarete Teixeira, juntamente com o técnico Marcone Bezerra, foi a campo visitar associações em Itaocara, São Sebastião do Alto, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeira de Macacu e São Fidélis para ouvir as demandas dos produtores familiares destes municípios e ainda tirar dúvidas sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Nossa equipe conversou com produtores da Associação dos Lavradores e Amigos do Faraó (ALAF), beneficiados pelo PAA- Conab, no município de Cachoeira de Macacu. Em Teresópolis, a reunião foi com a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Santa Rita e contou com muitos participantes. Já em Nova Friburgo, o encontro aconteceu com a Associação Janela das Andorinhas.

Continuando a sequência de visitas, foi a vez de a equipe da Unacoop receber demandas da Associação Guarany, em São Sebastião do Alto e de um grupo informal de São Fidélis liderado pelo agricultor Ricardo Pré.
Em Itaocara, Margarete e Marcone foram recebidos pelo prefeito da cidade, Geyves Maia Vieira, quando reafirmaram a parceria em prol do desenvolvimento da agricultura familiar daquele município. Ainda em Itaocara, a Unacoop conversou com produtores da Associação de Moradores Produtores e Amigos D’ Intupição – AMPAI e também esteve no mercado de ponto de pergunta.

Por Larissa Machado

Confira mais noticias sobre a UNACOOP