Visitas ao interior fluminense reforçam parcerias entre Unacoop e poder público

A União de Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do RJ (Unacoop) está realizando uma série de visitas a municípios fluminenses com o objetivo de atualizar o quadro social da entidade e informar sobre organização, comercialização e acesso a políticas públicas a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na última terça-feira (05), a gerente geral da Unacoop, Margarete Teixeira, esteve em Itaocara, juntamente com a presidente da Ceasa-RJ, Bianca de Carvalho, e o prefeito daquele município, Geyves Maia Vieira.

Para Margarete, estes encontros possibilitam muitos ganhos. “São oportunidades de levar conhecimento aos produtores, atualizar nosso quadro social, mas, sobretudo, temos a chance de nos aproximarmos ainda mais dos nossos agricultores e ouvir suas demandas, suas dificuldades. Nestas andanças, também reafirmamos parcerias importantes, como aconteceu em Itaocara, com o prefeito Geyves, sempre muito solícito conosco e com a atividade rural familiar”.

“Esta semana tivemos a alegria de recebermos em nossa cidade a presidente da Ceasa-RJ e a gerente geral da Unacoop. Margarete desenvolve um papel muito importante para nossos agricultores. Para nós, da prefeitura de Itaocara, é uma honra sermos parceiros de uma entidade como a Unacoop, que apoia a agricultura familiar do estado”, disse Geyves Vieira.

Durante o encontro, o Termo de Cessão de Uso de Veículo foi renovado para fomentar a atividade rural familiar. “A agricultura familiar, deste município e região, por meio da Unacoop vai continuar contando, por mais cinco anos, com um carro no auxílio a esta atividade’, enfatizou o prefeito de Itaocara.

Também estiveram presentes na reunião produtores da Associação do Guarany, da Associação dos Moradores e Amigos D’ Intupição (AMPAI) e da Olho D’água, além de comerciantes que estavam trabalhando no mercado de Itaocara, naquele dia.

Desde o início destas visitas, a equipe da Unacoop já esteve em São Sebastião do Alto, Nova Friburgo, Campos de Goytacazes e São Pedro da Aldeia. “Nossa equipe já está pronta para continuar nossa caravana em favor da agricultura familiar do estado do Rio. As próximas viagens estão previstas para o mês de maio aos municípios de Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Petrópolis e, mais uma vez, Nova Friburgo”, encerrou Margarete Teixeira.

 

Confira mais noticias sobre a UNACOOP