Fale Conosco: (21) 2471-9187 / 2471-7623

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-Rio) deu início no dia 10 deste mês aos trabalhos no âmbito do município do Rio de Janeiro com presença maciça dos conselheiros, que aguardam, até o momento, a legalização de seus mandatos, por parte da prefeitura do Rio, com a publicação em Diário Oficial. Outra solicitação antiga e que está reforçada pelos conselheiros é a legalização do Consea.
“Estamos aguardando o resultado de uma agenda administrativa da secretária municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Martha Rocha, com o prefeito Eduardo Paz, sobre esse registro e essa publicação dos conselheiros, que já vêem atuando há muitos anos implementando a Lei de Segurança Alimentar dentro do município, e não entendemos o porquê da dificuldade desta publicação no Diário Oficial como sempre foi feita”, frisou a Conselheira do Consea-Rio e gerente geral da Unacoop, Margarete Teixeira.
A representante da Unacoop relembrou que, em outubro do ano passado, aconteceu a Semana da Alimentação Carioca (SAC), mesmo sem o os devidos apoios. “Os conselheiros não deixaram de organizar esse tradicional e importante evento, não deixaram de realizar por falta de apoio da prefeitura”.
Margarete Teixeira enfatizou sobre a importância de o Consea-Rio garantir o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) da cidade do Rio de Janeiro e mostrar que o nosso governo também pensa nesse trabalho, na perspectiva de garantia de alimento saudável para a população. “É muito triste a gente até o momento não ter sido publicado”.
O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-Rio) deu início, na última terça-feira (10) aos trabalhos no âmbito do município do Rio de Janeiro com presença maciça dos conselheiros
Durante a reunião também foi feita uma declaração em apoio à Central Única das Favelas (CUFA), com o apoio da Unacoop, que demonstrou conhecimento sobre a entidade, sobre a instituição. “Estamos apoiando a Cufa a ser contemplada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab/Emenda Parlamentar com recursos da emenda do deputado federal Lindbergh Farias”, ressaltou Margarete Teixeira, acrescentando que, neste caso, a CUFA será a entidade recebedora e a agricultura familiar fluminense será a fornecedora.
Por Larissa Machado
Confira mais noticias sobre a UNACOOP