O bom presente de NATAL – DAP JURIDICA

A UNACOOP desde o dia 25 de novembro deste ano é detentora de DAP JURÍDICA(no final encontra-se o documento).  Essa conquista é fruto de uma soma de esforços de diversos setores públicos, que em verdadeiro empenho e unidos pelo espírito de colaboração, permitiram que cerca de 400 famílias que estavam comercializando suas produções para o PAA CONAB, através da UNACOOP, não fossem excluídas do Programa. A CONAB em 01 setembro mudou as regras do jogo, exigindo para o PAA a DAP JURÍDICA, que até então, era exigida apenas para a venda na merenda escolar.

Desde que tomou conhecimento da nova regra, a UNACOOP manteve contato com os órgãos emissores de DAP, no caso a EMATER-Rio e com os administradores do PAA, aqui no Rio, a Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário – DFDA, sempre com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária – SEAPEC.

Após análise do pedido de DAP feito pela UNACOOP e depois de algumas reuniões para entendimentos, recebemos com um mês de antecedência, esse belo presente de NATAL que vai permitir continuarmos fornecendo para o PAA.

A todos os colaboradores dos órgãos acima citados, nossos sinceros agradecimentos, principalmente pela compreensão de como bem exercer a política pública em favor de seus beneficiários.

UM FELIZ NATAL aos nossos parceiros dessa empreitada.

 

DAP JURIDICA

DAP JURIDICA

Confira mais noticias sobre a UNACOOP